Intercâmbio PE/PB Ruinas da Igreja do Bom Sucesso e Falésias do Miriri

Sábado 16/06/2012, terceiro pedal de intercâmbio com o grupo Trilhas Bike Aventura do amigo Sérgio Hazin, Logo que entramos na Balsa tivemos uma idéia de como seria o nosso pedal, apenas uma idéia do clima de alegria e descontração que pairava entorno dos ciclistas...

      

Pedalamos em direção nosso primeiro ponto de parada e de clicks, o Santuário da Guia (como é comumente chamado o Santuário de Nossa Senhora da Guia).

Mas quem disse que seria fácil, que tudo seriam "rosas", os amigos do Trilhas Bike Aventuras tiveram que subir uma big ladeirinha para se deliciar com a vista do topo.

Ao chegar neste local simplemente voltamos ao passado. Com uma beleza e única, a Igreja de Nossa Senhora da Guia fica a cerca de 4km do Centro de Lucena e está localizada no topo de um penhasco - de lá se pode avistar a praia, e o forte de Santa Catarina ao longe.


Toda a fachada da Igreja é esculpida em pedra calcária, onde se destaca o barroco tropical, estilo da época do início de sua construção (século XVII), que, embora tenha sido concluída, hoje guarda os vestígios da demolição parcial que sofreu anos depois.

O lugar é belíssimo, a despeito de quaisquer crenças (ou descrenças), e vale muito à pena visitar o Santuário da Guia.

Deixamos o Santurário para traz e seguimos dentre os coqueirais,  mangabeiras e canaviais rumo as ruinas.

Mas o que nossos amigos não sabiam é que no meio do caminho havia o bar do "Neguinho" e de "D.Suelem", que prepararam para um lanchinho especial para o grupo, três galinhas de capoeira com macaxeira e uma panela com deliciosos guaiamum (Daniele que o diga), e ali ficamos por alguns minutinhos, tomando uma cervejinha gelada, comendo, dançando e ploriferando a amizade entre os integrantes do grupo.

O tempo parecia ter parado, um lugar mágico com uma vista maravilhosa do litoral (Oiteiro de Miranda), um lugar que passaria despercebido se vc estivesse de carro, moto ou outro transporte motorizado...

Mas nós bikers não deixamos estas maravilhas passarem desapercebidas.....

Partimos em direção as famosas Ruinas do Bom Sucesso, onde os amigos Pernambucanos puderam tirar belas fotos, a exemplo desta onde a flâmula mais linda da federação é sacudida pelos ventos nas mãos da nossa amiga Danielle Rose.

A Gameleira gigante segura as paredes da Historia, abraçando esse patrimônio histórico por dentro e por fora, como se quisesse perpetua-lo.

e as belissimas Falésias do Rio Miriri, parece que nos aproxima do outro continete, uma sensação de bem estar, de paz. Outro lugar mágico onde o tempo para.

Quando pensavamos que estava terminado e que a nos (da organização) tinhamos pensado em tudo, eis que o "MAR" não nos avisou e encheu, dificultando o retorno do grupo. Como bons aventureiros que somos, encaramos de frente o desafio, que nos proporcionando imagens belas, e mais um contato com a natureza...  Em seguida chegamos ao "Bar do Geraldo" onde o grupo saboreou deliciosos caldos de frutos do mar e um peixinho frito, acompanhando de uma cerveja gelada lógico.

Mais fotos nos Facebook:

Album1 ( por Jampa Bikes) 

Album2 (por Trilhas Bikeaventuras) 

Album3 (por Henrique Menezes)