1º Pedal de Intercâmbio PE/PB  O Inicio de Tudo

Paiva / Charel / Calhetas / Gaibu / Suape

Era um sábado 17 de março de 2012, após um passeio de carro pelas praias citadas acima, vi uma oportunidade de

pedalarmos por estes maravilhosos cenários. Teve inicio uma busca por um grupo que pudesse nos guiar através

destas trilhas e destas bela paisagens, como não conheciamos o local, achei na internet um grupo cujo nome achei

super sugestivo "Marcha Lenta" comandado pelo Ciclista Pedro Malta, a partir dai fui apresentado por telefone a mais

dois guias "Os Sérgio" Sergio Falcone e Sergio Hazin. Feito os devidos contatos e acertada a data, nós ainda sem nome

Partimos para o desconhecido e rumo as surpresas...

Assim que chegamos no local acertado (Pedagio do Paiva), já havia alguns ciclistas por lá e chegando outros,

Como ninguém se conhecia ainda, muito inchiridinho fiu me apresentando e já querendo saber quem era quem

(afinal eu tinha três contatos) Pedro, Falcone e Hazin..

Assim que nos apresentamos e apresentei o grupo de desconhecidos (nós), ouvimos as recomendações dos anfitriões

e seguimos nosso desconhecido destino.

Tão grande fora nossa surpresa logo nos deparamos com uma bela ponte sobre braço de mar, que outrora eu já

havia atravessado em isopores com outros moleques. Paramos para várias fotos....

Seguindo por uma bela ciclovia de cerca de 10km e mansões belissimas na praia do Paiva, passamos por um mirante

simplesmente explêndido até chegarmos em uma Pedra gigantesca, a qual tivemos que empurrar nossas bikes com

muito esforço, que logo foi recompensado com uma vista linda, estavamos na famosa praia de Gaibu.

Esta bela vista seria apenas o começo de muitas surpresas que iriamos encontrar pela frente, dentre elas uma ponte

feita de madeira com cerca de 800mts sobre um menguezal, onde formamos uma fileira para uma foto que ficará

em nossas mentes...

Sempre contemplando a mata atlântica, mangues e praias chegamos a uma ruina que foi nos tempos passados

A casa do Faroleiro, profissional responsavel por ajudar os navios a atracarem com segurança.

Hoje patrimôonio histórico da humanidade, deixa em nós um gostinho de reviver um passado longínquo.

Tamanha é a felicidade do nosso grupo, contemplando vistas de belezas únicas, como o forte ao fundo que por longos

anos foi a ganrantia contra invasores ao litoral pernambucano, e o azul do mar, este não encontrei palavras para

descreve-lo....

Por fim chegamos a um barzinho, cuja calmaria permitiu que nosso dia fosse simplesmente perfeito, nos oferecendo

bebidas geladas e comidas deliciosas... Almoçamos descansamos um pouco, pousamos para fotos e em seguida

partimos.

Partimos como pessoas diferentes, carregando em nossas mentes imagens inesqueciveis e em nossos corações a

certeza de que este seria o primeiro de muitos pedais de Intercâmbio entre PE/PB e que nosso ciclo de amizade

havia ficado extenso e atravessado fronteiras....