1º Forro bike Tô Nem Ai

O termo FORRÓ surgiu a muitas decadas passadas e existem várias versões para o seu significado, o que eu acredito

seja o mais original e com bastante sentido é que ele originou-se da palavra francesa "Faux-Bourdon",  e que quer

dizer a grosso modo "desentoação",o que faz todo sentido. Mas não estamos aqui para estudar a lingua portuguesa.

Atraidos pelo sugestivo nome do pedal e principalmente do grupo que o promoveu "Tô Nem Ai", embarcamos em

mais esta aventura. Partimos rumos ao brejo Paraibano em direção a "Rainha da Borborema", terra de um clima

agradabilíssimo e um povo hospitaleiro, e que nesta época do ano oferece aos seus sisitantes "O Maior São João

do Mundo".   Fomos recebido com um café da manhã dígno de Reis e Rainhas, ao som de um "forrobodó" que

espalhava alegria entre os mais de 150 participantes.

Forró tambem é sinonimo de alegria, decontração e muita criatividade, e foi exatamente isso que motivou o belo casal

Adenio e Ataíssa, a virem à carater para abrilhantar ainda aina mais o "Forro Bike".

Campina Grande possui várias particularidades e uma delas é proporcionar aos seus visitantes uma sensação térmica

diferente,"pedalamos sob um frio calor numa manhã ensolarada", esta frase soa estranho mas a sensação é

exatamente esta. Simplesmente dificíl de explicar, porém muito gostoso para se pedalar....

Seguimos um pequeno trecho pela BR230 e uma estrada local, até chegarmos em um belo mirante, onde fotográfos

profissionais se encantaram com as paisagens e colaboraram com nossas lentes amadoras, fornecendo uma imagem

que retrata a consequência direta da felicidade, a expressão mais bonita do ser Humano, "O Sorriso" !!!

Este que nós traz forças e esperanças para lutarmos contra todos os empecilhos. Por ser universal, tem reflexos por

toda parte, dizem que quando sorrimos passamos nossa a alegria aos que nos rodeiam. Está ai uma verdade.......

Na primeira parada, um glamoroso trio eletrico nos aguardava com um baita "forró", como  citado anteriormente a

alegria era a nossa maior companheira, mas chegou na frente do trio do forró o belo e animadíssimo casal "Leonardo

e Gabriela" largaram suas preciosas bikes e se postaram a ralar o bucho (eles podem, são casados) em um clima de

bastante animação.

Ainda na primeira parada, tivemos a hora de fotografar o Alex (famoso Soneca) o Amigo Gianni e a Bela, elegante e

sempre sorridente Kelly Nobrega, e a turma do Rapaduras Bikes de Natal prestigiando este maravilhoso evento que

passou a fazer parte do calendário ciclocultural de Campina Grande.

Seguimos nosso destino Campina a dentro, e novamente nos deparamos com paisagem de tirar o fôlego, um corredor

de juazeiros e alguns flamboyant saudavam nossa passagem e nos protegia do ainda tímido astro rei....

Como não vivemos num mar de Rosas, também não pedalamos sempre neste MAR.... Após passar por algumas outras

Alamedas arborizadas, desaguamos numa super, irada, conturbada descida e como nos ensinou os pedais antigos,

tudo que desce geralmente sobe nas mesma proporção. Em Campina Grande não foi diferente após esta suave

descida, não tinhamos noção que iriamos encarar um pequeno desafio e fazer parte da adversidade do local.

Relamente, em Campina Grande não é só o clima que é adverso, e este forró bike mostrou em nítidos detalhes que

O frágil se sobre poe aos fortes e lhes fornece ajuda quando estes mais necessitam. A doce esposa em um esforço

tamanho na tentativa inútil de não deixar seu marido guerreiro sucumbir diante de uma "Simples Ladeira".....

Em outro trecho enquanto este que vos escreve, descansa a deliciosa sombra de Ipê-Amarelo e ao lado de bodinhos,

captando as melhores imagens e sonhando com as crônicas, eis que surge em minha lente um aguerrido ciclista, é um

dos Aventureiros do Pedal, a esta altura o Sol já não está tão ameno e castiga a face dos participantes.

Todavia o esforçado companheiro trava sua silênciosa batalha conta a interminavel ladeira, mas ele segue e não se

deixa abater, chegando ao seu cume, na certeza de ter vencido mais esta pseudo batalha e principalmente orgulho de

ter superdo seus limites corporais e mentais... Feliz ele senta ao meu lado e esbraveja, tú é safado só fotografando

o sofrimentos dos outros.... Caímos na risada.....

Mas o grande ápice dos pedais que nós aventureiros participamos é tirar proveito das belas paisagens vistas pelos

caminhos, ao passar por esta simples casinha lembrei-me de uma música antiga e que eu costuma ouvir muito nas

rádios AM, isso mesmo "AM" só havia elas... "Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde, pra plantar

e pra colher Ter uma casinha branca de varanda um quintal e uma janela só para ver o sol Nascer"....

Eu invejei o dono desta Casa.....

Fui obrigado a ir até a casinha branca e mostrar através de minha lente a vista previlégiada da casa, de um lado a

Gloriosa Campina Grande com seus prédios, do outro o oposto, uma planice verde com muitas arvores e grandes

pedras criam uma adversidade visual magnifica e deixa meu pequenos olhos encantados.

Tudo estava muito belo, as paisagens, o clima arborizado, terreno plano em fim chegou a hora de descer do sonho,

acordar e voltarmos a realidade de nossas vidas, após mais um pedal SHOW, proporcionado pelos amigos de um

grupo que até sua logomarca é perfeita...

Só quem já organizou um pedal, seja para 10 ou para 1000 integrantes, sabe o trabalho que dá arrumar tudo, pensar

nas coisas impensáveis, prever os imprevistos, administrar as falhas e fornecer encantamento aos participantes.

São noites sem dormir direito, dias ligando um para o outro, tardes de reuniões.

Quando recebemos o convite via facebook, para o "Forró bike" enviado pelo grupo "tô Nem Ai", disse para mim mesmo

este pedal eu não perco de jeito nenhum. Ai os outros integrantes me pergutaram: Oxi porque ??

Então respondi: Cara se eles que estão organizando, Não estão nem ai, imagine eu que vou apenas participar e me

divertir muito.

Não me arrependi, simplesmente MAGNIFICO, um pedal na Rainha da Borborema, digno de seus mais exigentes

súditos. Espero ancioso pelo Forró Bike 2013...

Vejam mais fotos :

Album 1Album 2 (Por Henrique Wanderley)

Album 3  (Por Julio Cesar)

Album 4 (Por Juliana Cantero)